29 maio 2012

Dia de pesagem

google
Fala sério!
Desde fevereiro estou empacada num "efeito platô" cruel que me faz desesperar diante de todas as minhas expectativas lá do início da reeducação alimentar.
Imaginei que após 10 meses de dedicação e esforço teria alcançado meu objetivo e estaria na fase de manutenção.
Engano meu! Estou numa luta danada mas não vou desistir porque, afinal, consegui eliminar 18,2kg o que considero um feito maravilhoso para minha qualidade de vida, melhorando a minha autoestima dentre outros benefícios.
Então, é assim: um misto de "estou legal" com "faltam só 2,3kg!" que em vez de me desanimar e chutar o balde, me estimula a continuar perseverando e torcendo para um resultado positivo bem rapidinho.

Evolução: Peso e IMC

Início do programa: 10/07/2011

Última atualização de peso: 28/05/2012

Peso Inicial: 76,5 kg 

Peso atual: 58,3kg 

Evolução: -18,2 kg

Meta de peso: 56,0 kg



Faltam 2,3 kg para a meta


IMC inicial:  32,7 
IMC atual:  24,9
Meta de IMC  23,9


Enviei um questionamento sobre essa minha dificuldade para a nutricionista do programa Dieta e Saúde e ela me respondeu da seguinte maneira:
"Olá Aurea, como vai?
O momento à prova de fogo durante o processo de emagrecimento é quando ocorre a estabilização do peso por várias semanas seguidas, aumentando a dificuldade em emagrecer.
Este momento chama-se efeito platô e acontece por um período de tempo, normalmente. Algumas vezes, no entanto, o efeito platô pode interromper por completo o emagrecimento
Algumas atitudes podem ser tomadas para superar o peso platô. Confira abaixo:
- Aumentar o nível de atividade física, incluindo a musculação, para que haja o aumento do metabolismo, elevando o gasto de energia
- Se já há a prática de exercícios, mudar o treino, incluindo novas atividades, e aumentar a intensidade da atividade física;
- Sempre iniciar o almoço e o jantar pela salada, isso aumentará a sua saciedade e a fará comer menos carboidratos.
- Aumentar o consumo de sementes e grãos como linhaça, chia e quinua que além de ajudarem no trabalho intestinal aumentaram sua saciedade.
Essas mudanças devem ser acompanhadas por um profissional de nutrição ou atividade física para que as características da sua alimentação e o plano de exercícios estejam adequados.

Espero que tenha ajudade e estamos à disposição para demais dúvidas."


Abraços e Sucesso!
Suporte Nutricional Dieta e Saúde

Por enquanto, pretendo analisar bem essa resposta e extrair algo que me leve ao meu objetivo porque, nesse primeiro momento, está parecendo que eu já faço tudo direitinho, sabe?

Beijos !
Aurea


Nenhum comentário:

Postar um comentário