09 março 2012

O sucesso das gordinhas!


"Gordinhas saíram do armário", diz modelo GG da novela "Aquele Beijo"

Numa época na qual se vive uma ditadura do corpo, onde boa parte do público feminino acredita que bonito é ter um osso em evidência, mulheres plus size vêm fazendo sucesso com a gordurinha extra.
Na pele de uma modelo GG em "Aquele Beijo" (Globo), Renata Celidônio, 34, contou empolgada ao "F5" sua satisfação de viver uma gordinha gostosa na trama e de ver que a divertida Marieta tem ajudado esse público a se gostar mais.
"As mulheres gordinhas saíram mais do armário", disse Renata, que até já recebeu convites para ser madrinha de dois concursos Miss Brasil Plus Size este ano.
Renata admitiu ter engordado para a personagem, mas que aceitou sua condição física numa boa.
"Tenho desejo de emagrecer porque me sinto melhor com quilos a menos, mas acho que as pessoas têm que começar a ficar felizes com o que têm. Por que não ficar feliz com 80 kg?", indagou a atriz, que tem 1,72, mas não revela o peso.
Para Renata, que já foi criticada por incitar a obesidade, o importante é pensar na saúde. "A minha ideia era virar capa da revista 'Boa Forma', chegar aos 75kg. Agora quero apenas incentivar saúde e felicidade".
TV Globo
Renata Celidônio em "Aquele Beijo"
Renata Celidônio em "Aquele Beijo"; veja mais fotos
Sua colega de elenco, Priscilla Marinho, 28 anos e 110kg, também é desencanada com o peso. Para a "Chocotona" da novela das 19h, o sucesso de Taluda está na identificação da maior parte do público.
"A maioria da população brasileira está acima do peso. Por isso as pessoas se identificam", disse.
Sempre de bom humor Priscilla contou que nunca se importou com piadas de mau gosto ou críticas sobre seu tamanho.
"As pessoas estão muito mais preocupadas com você do que você mesma. Eu sempre fui muito feliz assim. Tenho uma filha de 9 anos que morre de orgulho de mim".
Ao contrário de Renata, Priscilla não precisou engordar para o papel, mas contou que perdeu um trabalho por causa dele.
"Apareceu um trabalho de publicidade, mas eu teria que emagrecer 10kg e não pude fazer", contou a atriz, que planeja "tirar o excesso" após o término da novela.
Ex-BBB gordinha
Primeira eliminada do "BBB12", Analice Souza, 26, se declara uma gordinha gostosa. Sem subir numa balança há três anos, ela acredita que estar acima do peso contribuiu para sua eliminação do programa.
"Influencia pela questão de estar fora dos padrões", disse.
Mas a ex-BBB se diz desencanada com isso. O importante, para ela, é a imagem através do espelho.
"Pra que se preocupar com a balança se seu espelho diz que você está gostosa?", indagou. "Óbvio que não estou satisfeita com meu corpo, mas isso não me tira o sono", explicou a mineira.
"A maior parte da minha vida fui gordinha. É tendência. Eu não como muito. Sou preguiçosa", admitiu Analice, que pretende fazer uma lipo algum dia.
Musa do Salgueiro, escola de samba da zona norte carioca, a auxiliar administrativa Vânia Flor, 26 anos, 1,70m e 104 kg, também se diz preguiçosa para fazer dieta. Ainda assim ela tem disputado os holofotes com a rainha de bateria Viviane Araújo.
"Eu estava no ensaio sambando quando algumas pessoas em um camarote começaram a me aplaudir. A presidente da escola viu, me chamou pra dançar no palco e me deu o título de musa", contou Vânia, que vai desfilar pela primeira vez na Sapucaí.
Para a musa, não adianta ter corpão sem saber dançar.
"Estou neste posto porque sei sambar. É muito bom ter o corpo bonito, mas não adianta se não tem samba no pé. E eu faço como todas as outras passistas gostosas fazem", concluiu Vânia.

Um comentário:

  1. Elas podem estar por aí se aceitando, porém nossa preocupação é tb com a saúde. Ter todo esse peso e não ter problemas de saúde é difícil!
    Ângela Câmara

    ResponderExcluir