09 outubro 2012

Aceitação




imagem google















Eu fiz um post (clique AQUI) em que eu citava a palavra tolerância como tudo de bom e continuo firme na convicção mas... hoje, assistindo TV enquanto me exercitava no air climber, aprendi que tolerar serve mais para coisas e nem tanto para pessoas. Que a gente tolera frio, grosseria, cheiro ruim, trânsito, uma pedra no caminho... mas para as pessoas, para "aqueles" acontecimentos da vida e para nossos próprios sentimentos devemos reservar a nossa mais completa aceitação.
Então, fui ao Aurélio e os grifos são meus.


aceitação

[Do lat. tard. acceptatione.]
Substantivo feminino.

1.
Ato ou efeito de aceitar.
2.
Acolhimento, receptividade:
produtos de boa aceitação no mercado.

3.
Concordância, anuência:
“A vinda de D. Lourenço, e a sua aceitação ao convite que lhe ia fazer, eram agora, para ela, uma certeza” (Domingos Monteiro, O Primeiro Crime de Simão Bolandas, p. 118).

4.
Aprovação, aplauso.
5.
Respeito, consideração.
6.
O fato de aceitar-se com naturalidade e conformação qualquer sofrimento ou infortúnio. [Sin. ger.: aceitamento.]



Beijos !
Aurea

Nenhum comentário:

Postar um comentário