22 outubro 2012

Diário de emagrecimento - Dia 3

22/10    2ª feira    62kg                                         - 0,4kg



É por isso que não nos devemos  pesar todos os dias, veja só que diferença de ontem! 
Pode ter sido a combinação de comer direito + temperatura amena + pouquíssimo sal + muita água que acabou funcionando como uma detox... será?
E prá melhorar, de verdade, acordei me sentindo muito bem disposta.
Continuo usando o meu antigo sistema para saber a quantas anda minha ingestão de água. Se você não sabe do que estou falando, clique aqui.
Cada vez mais fico imaginando porque não adotei a Reeducação Alimentar antes... lá atrás... quando ainda tinha 30 anos.


Sempre bebo um copo de água em jejum e aproveito prá tomar minha cápsula de amora junto.

Café da manhã
1 xícara de café com leite desnatado + adoçante + canela
1/2 mamão papaia

Exercício
09h32 - acabei de fazer 72 minutos de air climber, com intervalos: lavei a louça do café e coloquei a roupa lavada no varal

Lanche da manhã
1 iogurte light de morango
1 colher de sobremesa de linhaça

12h23 - O almoço está pronto e estou esperando a Filha e o Marido chegarem. Vou ter que me controlar muuuuito porque fiz só coisas que a-do-ro e um pouco engordativas. Prá me salvar, tem também legumes no vapor e salada, além do arroz integral.  Vamos ver no que vai dar.
Estou bebendo água direitinho, para minha alegria!

Almoço
1 colher de servir de arroz integral
1 colher de servir de creme de milho
1 colher de sopa de farofa de couve
100g de pernil cozido
salada: azeite + alface + pepino + tomate + cebola
ervilha torta e cenoura cozidos no vapor
refresco de abacaxi
melancia

Comi tudo isso no almoço e ainda fiquei com fome ou vontade de comer, não sei... a "louca" está sempre por perto...

Durante a tarde, não respeitei o intervalo de 3 horas e fiquei beliscando o tempo todo. Isso indica uma falta de educação alimentar total.
Prá não ficar muito confuso, anotei tudo em lanche da tarde.


Lanche da tarde
1 copo pequeno de refresco de abacaxi
1 fatia de pão light 7 grãos + 1 ponta de faca de pesto + alface + cebola crua + tomate
1 banana
1 laranja
4 torradas magic toast
30g de queijo minas
1 colher de sopa de geléia de uva sem açúcar

19h55 - já completei a minha quantidade de pontos permitida e, a partir de agora, só água. O bom é que a compulsão da tarde já passou e não estou com fome.

Vou dormir meio chateada mas amanhã será melhor, tenho certeza.
                                                        Beijos !
Aurea

2 comentários:

  1. O que é cápsula de amora, pra que serve?

    ResponderExcluir
  2. Oie! Em vez de tomar o chá de amora, tomo as cápsulas, por prescrição médica, para combater os sintomas da menopausa: aquele calorão e insônia são os meus principais. Eu me sinto muito melhor. Bjs

    ResponderExcluir