13 outubro 2011

Caso você queira saber,

Quando criança eu era muito magrinha e me davam fortificantes, como era uso na época, porque o bacana era ser gordinha. 
Por volta dos 14-15 anos estava gordinha e espinhenta e não era mais tão bacana assim estar fora do peso. Aos 17 estive em minha melhor forma, pesando 47kg e feliz da vida, pensando no vestibular. Mesmo após o nascimento do primeiro filho, 25 anos, mantive o corpinho e ainda ganhei um par de seios muuuuito mais bonitos. Naquela época, eu praticamente só fazia uma refeição por dia, o almoço, e me sentia muito bem assim. Não comia quase nada industrializado e não tinha carro. 
Aqui, a história mudou: passei a comer o que meu filho comia, e o que ele não comia também, fazia muitas refeições por dia bastante calóricas e fiquei totalmente dependente do carro. Desde então, passei desde períodos de guerra contra o peso até o completo desleixo do "eu sou assim mesmo e não consigo mudar". 
Emagreci muitos quilos e os recuperei tão rapidamente que nem dava tempo de retirar as etiquetas das roupas recém-compradas. Fiz todas as dietas que já inventaram e tomei todos os remédios que estão proibidos hoje em dia. 
De todas as tentativas, as que deixaram aspectos positivos em minha vida foram o Vigilantes do Peso, onde participei em 2 momentos, ter feito pilates e, agora, o Dieta e Saúde. 
Coisas aprendidas e incorporadas em nossa casa graças ao VP: 8 copos de água por dia, fruta em todas as refeições, cozinhar sem (ou bem pouco) óleo, legumes preparados na vaporeira, nada de frituras, leite só o desnatado e adoçante.
O pilates, além do convívio com pessoas alto-astral e genuinamente interessadas em meu bem estar, me proporcionou consciência corporal e vislumbre de muitas possibilidades físicas que eu nem imaginava até então, despertando em  mim o interesse pela atividade física.
Com o D&S, finalmente os exercícios passaram a fazer parte da minha rotina e introduzi aveia, corn flakes, iogurte e a diminuição do sal no cardápio.
O mais legal de tudo é o apoio do Marido e Filhos Amados que aceitam muito bem todas as novidades, sem reclamar, me incentivando sempre.
E você, não quer me contar a sua história e deixar umas dicas prá me ajudar? 
Beijos!
Aurea

3 comentários:

  1. kkkkk
    Você foi o meu Pitanguy!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber que pude contribuir um pouquinho com o Pilates!!

    Bjos e ótima semana!

    Nos vemos no sábado da caminhada!!!

    Bjos!!

    Cintia
    www.pilatesforhealth.blogspot.com

    ResponderExcluir