13 novembro 2011

Transtornos alimentares







Entrevista com a psiquiatra Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva sobre Transtornos Alimentares, tema do livro de sua autoria Mentes Insaciáveis: anorexia, bulimia e compulsão alimentar.
Programa: Sem Censura - TVE Brasil
Apresentadora: Leda Nagle
Exibido em: 19.02.2005
Contatos Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva:
www.medicinadocomportamento.com.br
www.youtube.com.br/anabeatrizbsilva
www.twitter.com/anabeatrizpsi
www.twitter.com/mcomport
anabeatriz@medicinadocomportamento.com.br 

Video editado por:
MIRIAN PIROLO E GIL SARMENTO
www.supervideopro.com.br

SINOPSE:
Mentes Insaciáveis, de Ana Beatriz Babosa Silva, traz informações relevantes e atuais sobre os transtornos alimentares, que afetam milhares de pessoas em todo o mundo. 
A luta insaciável de homens e mulheres na busca da perfeição física e de um padrão de beleza inatingível, que assola a sociedade contemporânea, acaba por distanciá-los cada vez mais da própria felicidade e satisfação pessoal. Por meio de depoimentos, intercalados com explicações profundas e ao mesmo tempo leves, o livro esclarece o que é bulimia, anorexia e compulsão alimentar, bem como obesidade, metrossexualidade e vigorexia.
Baseada em sua rica experiência clínica, a médica e escritora discute desde o diagnóstico de tais transtornos até a busca de tratamento e acompanhamento adequados. Sua narrativa acessível, humana e livre de preconceitos é um apoio indispensável aos que sofrem de transtornos alimentares, aos seus parentes e amigos. É também uma obra imprescindível a todos os interessados no tema e aos profissionais das áreas de psiquiatria, psicologia e nutrição. Um livro para se devorar sem peso na consciência.


Copiado do youtube


Beijos!
Aurea

Nenhum comentário:

Postar um comentário