14 setembro 2011

Para Débora e Clarissa

Antes de viajar, nosso filho organizou um almoço aqui em casa , a título de despedida, para os amigos da época da escola técnica. Dois dos amigos são casados e vieram com suas lindas esposas:  a Débora e a Clarissa.

Naquele dia, preparei uma receita que me foi passada pela minha amiga e comadre Disa logo que a gente se conheceu, faz mais de vinte anos, e que sempre fez muito sucesso por aqui: Frango com Requeijão. Tem gente que chama de fricassè de frango mas eu não sei se é a mesma coisa. Todo mundo gostou.

Meninas, vocês pediram e aí vai a receita tal e qual me foi ensinada.



Frango com Requeijão da Disa


2 peitos de frango
1 saco de batata palha
1 copo de requeijão cremoso
queijo ralado
molho de tomate
cheiro-verde, cebola, sal e alho


Refogue os peitos de frango com a cebola, o alho e o cheiro-verde. 
Coloque 3 ou 4 colheres das de sopa de molho de tomate, um pouco de água e deixe cozinhar.
(Não deixe ficar muito caldo)
Depois de frio, desfie o frango em pedaços não muito pequenos e reserve.
Esparrame todo o requeijão no fundo de um pirex, coloque o frango por cima e, por último, as batatas que devem cobrir todo o frango.
Salpicar queijo ralado e levar ao forno para aquecer.
Sevir quente, acompanhado de arroz branco e salada verde.

2 comentários:

  1. Hum...esse frango estava divino!! Eu já copiei a receita e vou testar.
    Foi um almoço maravilhoso e em ótima companhia.
    Grande bjo

    ResponderExcluir
  2. FOI TUDO MUITO BOM MESMO!!! BEIJOS

    ResponderExcluir