07 fevereiro 2012

Cuidado!


Anvisa suspende fabricação e uso de produtos naturais sem registro





remedio.jpg
Produtos vendidos com promessa de efeitos específicos para a saúde só são permitidos com registro da Anvisa/ Foto: DartVader

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, distribuição, o comercio e o uso de vários produtos naturais. A suspensão foi publicada na segunda-feira, 6 de fevereiro no Diario Oficial da União.

Os produtos são alimentos vendidos geralmente em pó ou cápsulas, com promessa de efeitos específicos para a saúde, com funções laxantes por exemplo e não possuíam registro junto à Anvisa. Registros desse tipo são reservados a medicamentos que tenham a eficácia e a segurança comprovadas.

Da marca Naturnatus, foram suspensos os produtos Ginkgo Biloba com Ginseng, Sene, Chá Verde Cápsulas, Catuaba Cápsulas, Tribulus Terrestris, Cáscara Sagrada, Castanha da Índia, Garcínia, Composto Laxante, Alcachofra com Berinjela, Composto Circulatório e Hipérico.

Foram suspensos também produtos de uma microempresa do Espírito Santo: Imuniflora, Salsa Caroba, Rins 500ml, Unha de Gato, Algas Flora, Zedoária, Ginkgo Biloba com Castanha da Índia, Carvão Vegetal, Garra do Diabo, Erva São João, Lobélia Anti-Fumo, Fucus, Tribulus Terrestris, Ginkgo Biloba, Alcachofra com Berinjela, Dolomita, Maca, Valeriana, Colágeno, Tanaceto, Isoflavona, Anis Estrelado, Anti-Depressivo e Acerola Cápsulas.

ecodesenvolvimento

Um comentário:

  1. boa noite Aurea,

    Tem tanta gente que consome esses produtos.

    Eu mesma já andei tomando alguns rsrsrs.


    bjs

    ResponderExcluir