24 fevereiro 2012

Ser feliz


A FELICIDADE MORA EM SUA CASA

Dicas de Geobiologia para tornar seu lar mais agradável
A felicidade é, de acordo com os grandes filósofos do passado, o objetivo de todo ser humano. Nascemos para ser felizes, mas muitas vezes confundimos a felicidade, que é um estado de ser, com a euforia, que é apenas uma emoção passageira. E ao tentarmos ser sempre eufóricos, nos desiludimos achando que quem é feliz não possui problemas. Abandonemos esta ideia quase infantil e aceitemos a vida como ela se apresenta para nós e já estamos no caminho certo da felicidade.
E onde mora a felicidade? Em muitos lugares, e um deles é a sua casa. A casa, além de um objeto funcional, que nos dá abrigo e nos protege das intempéries da natureza, também é um símbolo muito poderoso. Ela simboliza o útero no qual fomos gerados e tivemos bons momentos de plenitude e felicidade. Simboliza a segurança que nossos pais nos deram quando criança, a referencia de nossa individualidade, o ponto para o qual sempre retornamos. Quando estamos a muitos dias viajando e voltamos para casa temos uma sensação de reencontro, não é mesmo? A casa simboliza a família, a união.
Existe um jeito de fazer a casa ser uma morada mais acolhedora da felicidade? Sim, existe uma ciência chamada Geobiologia e que seu objetivo é fazer com que todos os elementos de uma casa, ou escritório, estejam equilibrados e otimizados para fazer com que as pessoas se sintam as mais saudáveis e felizes possíveis em seu interior. E saúde é um componente importante da felicidade, não é?
E aqui vão quatro dicas da Geobiologia que você pode usar em seus espaços para torná-los mais saudáveis e você mais feliz:

INSPIRE-SE!

A casa é um ser vivo e como todos necessita respirar. Abra as janelas da casa e inspire um ar novo. A renovação do ar é fundamental para que ele esteja em ótimas condições e certamente você se sentirá melhor com novos ares. Um momento particularmente interessante de abrir as janelas da casa ou do escritório é logo de manhãzinha, antes da poluição dos carros começar a aumentar. Outro momento é logo depois das chuvas, pois o ar está mais limpo e mais carregado de partículas boas, os chamados íons negativos.

ILUMINE-SE!

Todos nós precisamos de luz. Luz física e espiritual. E porque a casa seria diferente? Ela não é e também precisa da luz do sol. Se não tem jeito, coloque lâmpadas quentes, eu sei que elas podem ser menos ecológicas dependendo do ponto de vista. Mas procure fazer um equilíbrio entre lâmpadas quentes e frias de modo que seu bolso e a natureza continuem economizando, mas que você receba luz de qualidade em sua casa ou escritório.

ALEGRE-SE!

Não é maravilhoso nos vestirmos bem, irmos a um show e nos divertirmos bastante? Pois é, você já sabe, a casa também gosta! Vista-a com flores, muitas flores, e uma decoração diferente aqui outra ali. Coloque música para as paredes e os móveis. Está sozinho? Não tem problema. Pode ser que você se ache um pouco louco fazendo isso, mas de louco todos temos um pouco, então melhor ser doidinho feliz que triste. Dê uma festa em casa. Muitas pessoas que possuem apartamentos pequenos têm vergonha de dar uma festa. As pessoas não vão à festa por causa da sua casa, elas vão lá por sua causa. E a casa agradece!

DESCANSE!

Hora de relaxar, descansar e dormir um pouco. Isso é muito importante para todos nós e é claro que a casa também quer relaxar e ter suas energias renovadas!
Mas como ela vai fazer isso se você deixa todos os equipamentos eletrônicos ligados na tomada, celular debaixo do travesseiro para se despertar ou para receber ligações noturnas, modem wireless ligado conectando você à internet até na hora dos sonhos?
A poluição eletromagnética é a grande síndrome do século XXI, e para nos proteger dela devemos usar a casa como aliado e escudo, e não como campo de batalha.
Além disso, não se esqueça de fechar o blackout da janela e fechar as portas para diminuir os barulhos. Você e a casa ficarão muito mais felizes dormindo em quantidade e com qualidade.
E o melhor fica para o fim. Lembre-se que você mexe na casa e ela mexe em você. Você cuida da casa como se fosse você e ela irá auxiliá-lo nos seus dias difíceis. E sabiamente entendendo que dias difíceis e alegres são ambos importantes para a plenitude, você terá transformado sua casa em uma das melhores aliadas em seu caminho em busca da felicidade.
Allan Lopes
Geobiólogo, autor do projeto Geosounds - Melodias para a Terra, fundador e presidente do Instituto Brasileiro de Geobiologia (IBG).

Fonte: PERSONARE

Nenhum comentário:

Postar um comentário