26 janeiro 2012

1ª Semana Saúde na Escola


É muito bom saber que as autoridades estão atentas ao problema que é a obesidade entre as crianças, como mostra a matéria abaixo.

Beijos !
Aurea

                                                        

Obesidade É Tema Principal da Semana Saúde na Escola
Por Sandra Malafaia


Prevenção da 
Obesidade na Infância e na Adolescência será o tema principal da primeira edição da Semana de Mobilização Saúde na Escola, que acontecerá de 5 a 9 de março, em mais de 2.200 municípios brasileiros. A medida foi anunciada na última segunda-feira, no programa de rádio Café com a Presidenta e abrangerá 11 mil alunos com idades entre 5 e 19 anos.


“Queremos, nessa semana, envolver também os pais para debater um problema que já afeta 1/5 da população infantil. Reduzindo a obesidade infantil, nós vamos prevenir outras doenças que podem ocorrer no futuro, como a hipertensão e a diabetes”, afirmou a presidenta Dilma
Rousseff, durante o programa.

Cerca de 50 mil escolas públicas receberão a visita de médicos, enfermeiros e dentistas dasUnidades Básicas de Saúde. Durante a Semana, os profissionais vão examinar as crianças e desenvolver práticas educativas de promoção, prevenção e avaliação das condições de saúde.


"Como presidenta, quero garantir que todos os menores brasileiros tenham direito a uma educação de qualidade, alimentação adequada, acompanhamento sanitário e de estímulos a seu desenvolvimento", afirmou Dilma.

Ela
 também ressaltou que o objetivo essencial ao investir em educação e saúde infantil é assegurar a igualdade de oportunidades no presente e, assim, construir um futuro melhor para o Brasil.


Fonte:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário